mmafuria logo

UFC Vegas 97: Jaqueline Amorim vence por finalização, mas é acusada de cometer infração

Na noite do último sábado (7), Jaqueline Amorim foi uma das representantes do Brasil que subiu no octógono mais famoso do mundial, no UFC Vegas 97. Na ocasião, a brasileira emplacou mais uma vitória e chegou ao terceiro triunfo consecutivo na organização. 

Entretanto, a rival Vanessa Demopoulos, ao término da luta, declarou que Jaqueline havia cometido uma infração. Ato este que poderia ter facilitado para que a brasileira encaixasse uma chave de braço em Demopoulos. Mas, contrariando a americana, Jaqueline Amorim deixou claro que não cometeu.

Acusada de segurar a mão da rival “por dentro da luva”, o que é proibido pelas regras do MMA, Jaqueline garantiu: 

“Eu vi no telão, mas no telão dá para ver por cima. Como ela falou na entrevista, a luva mudou. Mas eu estou com a consciência tranquila. Estava segurando por cima da luva, não por dentro. Ainda não revi o vídeo, vi rapidamente, mas o juiz estava ali em cima quando ela reclamou, já na transição, e o juiz falou ‘não, não, não, continua’. E eu continuei, não ia soltar. Ela bateu, então terminou a luta”, ponderou a brasileira.

Depois dos comentários de Demopoulos, a comissão atlética de Nevada conferiu as imagens e confirmou a vitória para Jaqueline Amorim. Com isso, a brasileira chegou a mais uma vitória no Ultimate e agora passa a sonhar com uma vaga no Top 15 da categoria peso-palha.

Artigos recentes

stake casino