No último sábado (20), o UFC Vegas 94 recebeu seis brasileiros, entre eles a peso-mosca feminino Luana “Dread” Carolina, que enfrentou Lucie Pudilova.
Além disso, outra disputa entre mulheres movimentou a noite em Vegas, desta vez, fazendo a luta principal da noite Amanda Lemos e Virna Jandiroba se enfrentaram em combate que valia uma vaga na disputa pelo título da categoria.
Na disputa entre Luana Dread e Lucie Pudilova chamou atenção a declaração da brasileira pós-combate, isso porque Luana detalhou a lesão que enfrenta e a qual dificultou sua preparação para a luta contra Pudilova.
A lesão que quase tirou Luana Dread da disputa foi uma fratura por “estresse” no pé. Em entrevista no final da luta em Vegas, a brasileira falou como fez para se preparar para o combate mesmo com uma fratura. “Meu preparador físico adaptou todo meu treino“.
Luana Dread fez questão ainda de enaltecer sua equipe e o “Instituto de Performance” da própria organização que a auxiliou em toda preparação, fazendo com que a brasileira chegasse em condições para enfrentar Lucie Pudilova.
Apesar da dificuldade, Luana Dread lutou três intensos rounds contra a tcheca Pudilova e venceu por decisão unânime dos juízes, emplacando assim a sua terceira vitória no Ultimate e mantendo-se em ascensão na divisão peso-mosca – até 57kg.