Após manter o título de campeão interino peso-pesado no último sábado (27), quanda venceu Curtis Blaydes via nocaute, Tom Aspinall concedeu entrevista no fim da luta e aproveitou para pedir por combate contra Jon Jones. Não satisfeito, o peso-pesado instigou o chefão, deixando claro seu interesse em lutar com Jones.
No entanto, não são estes os planos de Dana White, que ainda sonha com o confronto entre Jon Jones X Stipe Miocic, o qual estava previsto para novembro de 2023, na edição de número 295.
Mas, após a séria lesão no ombro, Jones não pôde lutar, concedendo assim a vaga para uma disputa de cinturão interino, queTom Aspinall conquistou e se mantém até então. Com isso, fica a expectativa para este combate que, possivelmente, acontecerá em novembro de 2024, embora não esteja nada confirmado.
Porém, sem perder tempo, Tom Aspinall sugeriu competição inusitada entre alguns atletas da categoria para assim definir o campeão peso-pesado. Na ocasião, a ideia de Aspinall é realizar um torneio entre ele, Stipe Miocic, Jon Jones e Alex Poatan, uma dos principais nomes flertados para uma possível subida de categoria.
Disse Tom Aspinall “Teríamos o melhor peso-pesado de todos os tempos, o melhor lutador de MMA de todos os tempos! Seria bem legal, duas lutas em uma noite. Vamos colocar dinheiro nisso e ver quem é ‘o cara’ dos pesos-pesados”.
Apesar da sugestão ousada do campeão peso-pesado interino, o chefão Dana White não esboçou interesse neste tipo de combate, deixando claro que, para ele, Alex Poatan não se encaixa nessa proposta, já que está indo bem em sua categoria, o meio-pesado.