Representante da Chute Boxe, Elves Brenner não conseguiu vencer no UFC Abu Dhabi e agora enfrenta a segunda derrota consecutiva no Ultimate. O manauara, que coleciona um cartel de 16 vitórias e 5 derrotas, agora precisa se recuperar para voltar a vencer.
Na ocasião, o espanhol Joel Alvarez tirou do Brasil o aproveitamento de 100% de vitórias nos Emirados Árabes Unidos. Afinal, os outros três representantes do país, Kauê Fernandes, Mackenzie Dern e Deiveson Figueiredo, tiveram as mãos erguidas e saíram com a vitória.
Além disso, o algoz de Elves Brenner faturou o bônus de “Performance da noite”, levando U$50 mil dólares para casa, cerca de R$300 mil convertidos em reais. O prêmio foi concedido por nocautear o brasileiro no terceiro round com uma sequência de joelhadas.
Alvarez X Brenner – A luta
Com um primeiro assalto de muito estudo, a luta começou com o brasileiro tentando conectar um chute na perna de Alvarez. Em resposta, o espanhol pressionou Brenner na grade, tentando encaixar uma guilhotina.
Já na segunda parte, Elves começou com bons golpes de trocação, enquanto Alvarez tentava impor seu jogo e investia em respostas.
No último round, o espanhol seguia melhor no combate e defendia bem as investidas do brasileiro, conectando até um golpe cruzado que chegou a balançar o brasileiro.
Para completar, o espanhol investiu em fortes joelhadas no “Thai clinch” contra o brasileiro, que não aguentou e foi ao solo. Com isso, Alvarez investiu em socos até que o juiz determinasse o fim da luta.