Após derrota em dezembro do ano passado, a brasileira Karol Rosa reencontra o caminho da vitória e segue entre as dez melhores do peso-galo feminino. No último sábado (10), Karol enfrentou Pannie Kianzad e venceu por decisão unânime dos juízes.
Na ocasião, a atleta do Brasil defendeu sua posição no ranking peso-galo e, agora, ocupa o oitavo lugar. Enquanto isso, Kianzad enfrenta má fase e emplacou a terceira derrota consecutiva na organização.
Com 29 anos, Karol Rosa chegou a vigésima quarta luta da carreira e com o triunfo do último sábado conquistou a vitória de número 18, tendo apenas seis derrotas. A brasileira estreou no MMA em 2012, mas chegou ao UFC somente em 2019 e, desde então, já subiu por dez vezes no octógono mais famoso do mundo.
Rosa X Kianzad – O combate
Com início bastante agressivo, o combate foi marcado pela concentração de Karol Rosa, que se manteve focada, incomodando sua adversária com chutes baixos. Desta forma, a brasileira venceu o primeiro round, pois Kianzad não se encontrou, deixando Karol conectar os melhores golpes.
Já no segundo round, Kianzad tentou voltar com mais agressividade. Mas logo Karol se encontrou e passou a mesclar chutes com socos e cotoveladas. Com isso, a brasileira castigou Kianzad, chegando a fazer a lutadora da Suécia sangrar.
Por fim, as atletas retornaram para o último round e chegaram a trocar socos intensos. No entanto, a brasileira colocou a técnica em jogo e aplicou uma queda em Kianzad, além de uma forte cotovelada no soco.
No mais, ainda deu tempo para um trocação franca, mas a brasileira se manteve firme até o gongo bater. E foi assim que Karol Rosa conquistou a vitória e reencontrou seu caminho de triunfos na organização.