logo

Após variação de oponente, Diego Lopes vence por decisão dos juízes no UFC 303

Neste sábado (29), o brasileiro radicado no México, Diego Lopez, viveu uma situação um tanto quanto inusitada no mundo da luta. Escalado para lutar contra Brian Ortega, Diego Lopez viu seu oponente desistir da luta cerca de quatro horas antes do combate.

Com isso, a organização ofereceu ao brasileiro um novo oponente, Diego, que já havia batido o peso previsto para a luta entre os penas, aceitou o combate para 70,7 kg. O manauara acabou enfrentando o americano Dan Ige e o venceu por decisão unânime dos juízes em luta bastante agitada.

O brasileiro deveria enfrentar Brian Ortega, mas o terceiro colocado do ranking dos pesos-penas não só não bateu o peso da categoria, como não aguentou os prejuízos de uma preparação precoce, já que a luta foi marcada há duas semanas. 

Com isso, o americano passou mal e foi vetado pela equipe médica do Ultimate, ficando fora do combate contra Diego Lopes. Foi então que Dan Ige entrou em ação sem hesitar, aceitando lutar com apenas quatro horas de antecedência no peso-casado de 74,8 kg.

O combate

No primeiro round, o manauara foi superior desferindo bons golpes, enquanto Dan Ige investiu numa queda na reta final. Mas Diego Lopes se apresentou melhor e aplicou uma guilhotina no americano, chegando a progredir para um triângulo de mão. 

Forte, o americano não foi finalizado por Diego e chegou para a segunda parte desferindo um forte chute no brasileiro, que, por sua vez, absorveu bem e aproveitou para derrubar Ige, chegando até as costas do americano. 

Contudo, sem sucesso nas investidas de um mata-leão, Diego retornou para o terceiro round mais cansado, foi quando o americano aproveitou e andou para frente, acertando bons socos e fazendo o brasileiro apelar para a luta agarrada. Ainda assim, Dan Ige sufocou Diego Lopes que fez o possível para se defender até o fim do combate.

Por fim, após três intensos rounds, os juízes deram a vitória para o manauara, que foi melhor nos dois primeiros rounds e venceu por um triplo 29-28.

Compartilhar a postagem

Artigos recentes