logo

Ex-UFC, Anderson Silva lutará pela última vez ainda este mês

Aos 49 anos, brasileiro se despede dos combates em luta de boxe no dia 15 de junho. O evento deste mês será apenas para convidados, no entanto, será transmitido por canais como Combate, Globo e Sportv.

Considerado por muitos o maior lutador da história do UFC, Anderson Silva retorna aos ringues este mês contra o seu maior rival durante a carreira, Chael Sonnen. A luta acontece no dia 15 de junho em São Paulo e tem como patrocinador oficial a cervejaria Spaten.

Em 2022, Anderson Silva subiu ao ringue para encarar o youtuber Jake Paul, mas saiu com a derrota. Apesar disso, o brasileiro estreou no boxe em 2021 e chegou a vencer o ex-campeão da modalidade Julio Cesar Chavez Jr., no México. Além disso, no mesmo ano nocauteou Tito Ortiz com menos de um minuto de combate.

Rivalidade: Silva X Sonnen

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram por duas vezes no MMA, os lutadores inclusive entraram para o Hall da fama do UFC em 2010 por travar uma das melhores guerras da organização. 

Em 2012, Silva e Sonnen subiram no octógono mais uma vez e lutaram praticamente cinco rounds, inclusive com domínio de Sonnen na maior parte deles.

No entanto, nesta luta de 2012 a rivalidade entre eles passou a ser maior quando, no quinto round, Anderson Silva encaixou um triângulo de mão e venceu Chael Sonnen, assim mantendo o cinturão dos médios.

Agora com duas vitórias de Anderson Silva, Chael Sonnen vem até o Brasil para enfrentá-lo novamente, só que desta vez no boxe.

Compartilhar a postagem

Artigos recentes