logo

Gilbert “Durinho” Burns retornará em breve: o UFC tem um adversário perigoso reservado para ele

Aos 37 anos, Gilbert Burns, também conhecido por “Durinho” completa este julho de 2024, dez anos de contrato com o UFC. Nesta década o brasileiro realizou mais de vinte lutas pela organização, tornando-se um dos maiores atletas do Brasil no UFC. Agora o brasileiro pretende reencontrar o caminho da vitória contra o oitavo colocado da categoria.

Durante sua estadia no UFC, Durinho conquistou triunfos contra atletas renomados na organização como Demian Maia e Tyron Woodley, chegando a disputar o cinturão interino da categoria meio-médio contra Kamaru Usman em 2021, tendo o brasileiro saído com a derrota neste combate.

No entanto, atualmente, o brasileiro está em má fase e corre o risco de perder posições e assim deixar de ocupar o sexto lugar do ranking dos meios-médios. Apesar disso, a proposta de Durinho é retornar a vencer, agora em setembro.

A Luta: Burns X Brady

Para a ocasião, segundo informações da mídia americana, podemos esperar 5 rounds do combate entre Gilbert Burns X Sean Brady. Além do mais, os lutadores da categoria meio-médio serão os responsáveis pela luta da noite prevista para o dia 07 de setembro.

Considerado um forte adversário, Sean Brady ocupa o oitavo lugar no ranking e coleciona 16 vitórias e apenas 1 derrota em seu cartel profissional, seu último triunfo foi contra Kevin Gastelum, em 2023.

Enquanto isso, Burns vem de duas derrotas consecutivas e precisa reencontrar o caminho da vitória ainda este ano. 

Compartilhar a postagem

Artigos recentes