logo

Igor Severino sofre punição de nove meses após mordida em André Mascote 

Demitido do UFC este ano, Igor Severino recebeu nesta terça-feira (25) uma punição de nove meses por morder o também brasileiro André Mascote no UFC Ribas X Namajunas, que ocorreu no dia 23 de março. No dia em questão, Igor fez sua estreia pelo Ultimate, mas na metade do segundo round acabou mordendo seu adversário, surpreendendo a todos com a conduta anti-desportiva.

A mordida de Igor Severino em André Mascote foi rapidamente avaliada e logo o árbitro desclassificou o paraense, dando a vitória a André Mascote. A ação acarretou na dispensa de Igor Severino do UFC. No entanto, nesta semana a Comissão Atlética de Nevada avaliou a situação e aplicou ao brasileiro uma punição.

A pena contra Igor Severino foi decidida durante uma reunião mensal do conselho, pena esta que aplica uma multa de dois mil dólares (cerca de R$11.000,00 na cotação atual), além da suspensão de nove meses dos octógonos. 

Em episódio anterior, o brasileiro já havia concordado com uma multa de três mil dólares e uma suspensão de apenas seis meses. Contudo, nesta terça a comissão atlética chegou a conclusão que o tempo longe dos octógonos não correspondia com a ação de Severino contra Mascote.

Quando o brasileiro retorna?

A pena aplicada às ações de Igor Severino é retroativa, ou seja, passa a valer a partir da data do ocorrido. Com isso, o paraense pode retornar às competições de MMA dia 23 de dezembro. Entretanto, após o episódio surpreendente, Igor Severino deverá reconstruir sua carreira no esporte e colocar novamente toda a sua experiência e habilidade em prática.

Compartilhar a postagem

Artigos recentes