logo

Jamie Pickett se aposenta e confessa que só teve medo de Alex Poatan no UFC

Após perder para Eryk Anders no último sábado (02), no UFC Vegas 87, Jamie Pickett decidiu encerrar sua carreira no MMA.

O norte-americano, que sofreu cinco derrotas seguidas na organização, declarou que aceitou todos os desafios que recebeu, menos um: o de enfrentar Alex Poatan, atual campeão dos pesos meio-pesados (até 93kg).

Pickett revela que recusou lutar contra o brasileiro

Em coletiva de imprensa após o evento, Pickett, de 35 anos, contou que sempre foi um ‘bom empregado’ e aceitou todas as lutas oferecidas pelo UFC, mas fez uma ressalva com o brasileiro, considerado um dos mais assustadores das artes marciais na atualidade.

“Eu dei tudo de mim. Eu cheguei ao UFC tarde e eu tentei fazer o meu melhor para me destacar. Aceitei todas as lutas que eles me propuseram, exceto uma luta com Alex Pereira (Poatan). Só ele, mas fiz praticamente todos os confrontos que me solicitaram. Já fiz luta de última hora, com uma semana de antecedência”, afirmou Pickett em coletiva de imprensa pós-evento.

Pickett se orgulha de sua trajetória no esporte

Jamie, que estreou no UFC em 2020, após participar do programa Contender Series, disse que se orgulha de sua trajetória no esporte, mesmo com as adversidades que enfrentou.

“Queria fazer alguma coisa no esporte, mas cheguei tarde demais. Estou arrasado. Esta noite tentei colocar tudo que eu tinha, que era fazer um espetáculo para os fãs e ser visto como um cidadão-exemplo, que era um garoto problemático e virou alguém. Para alguns, pode ser pouco. Mas, de onde eu vim, é importante”, finalizou.

Fim de uma carreira com 13 vitórias e 11 derrotas

Aos 35 anos, Jamie Pickett se despede do octógono com um histórico de 13 vitórias e 11 derrotas em sua carreira no MMA profissional.

Compartilhar a postagem

Artigos recentes