No último sábado (10), o peso-pesado do Brasil, Jhonata Diniz subiu no octógono mais famoso do mundo pela segunda vez. Na ocasião, o brasileiro enfrentou o veterano Karl Williams.
Agora, com oito lutas e oito vitórias, Jhonata segue invicto e desponta na categoria, inclusive, o brasileiro foi destaque no UFC Vegas 95 do último sábado por frustrar o americano, conhecido por sua habilidade de grappler.
Já o lutador do Brasil, é destaque na trocação e foi assim que se sobressaiu contra Karl Williams, vencendo-o por decisão unânime dos juízes após castigar o americano com seu poder de striker.
Diniz X Williams – O combate
Referência na trocação, Jhonata aguardou pelo melhor momento para atacar Karl e optou por aplicar chutes baixos como estratégia de fuga das quedas do americano. Desta forma, o brasileiro foi impondo seu jogo aos poucos.
No entanto, na primeira metade do combate, Karl chegou a conectar um forte jab em Jhonata, que absorveu bem e contra atacou o americano com um soco ainda mais potente.
Ainda no primeiro round, o brasileiro se manteve em pé e defendeu bem a tentativa de queda do americano, chegando ainda a conectar mais um bom soco combinado com um chute baixo.
Já no segundo round, Diniz se manteve atento conectando os melhores golpes em pé. Mesmo assim, Williams seguiu tentando se aproximar do brasileiro, que se mostrou bastante confortável e se manteve melhor na trocação.
Por fim, focado, Jhonata Diniz chegou ao último round com a mesma estratégia, conectando bons socos e apostando nos chutes baixos. Desta forma, o brasileiro esteve à frente nos três rounds e venceu Karl Williams por decisão unânime dos juízes.
Com esta vitória, o peso-pesado conquistou a segunda vitória no Ultimate e completou a oitava vitória da carreira, mantendo-se invicto até agora.