Fora do octógono desde 2022, a americana Julianna Peña, que é ex-campeã peso-galo , volta a ação em outubro desde ano. Na ocasião, Peña, que ocupa o 2 º lugar no ranking da categoria, vai enfrentar a atual campeã Raquel Pennington.
Embora a ex-campeã tenha pela frente a melhor colocada da categoria e dona do cinturão, Peña já faz planos para o próximo combate, e o melhor, defendendo o cinturão que possivelmente conquistará.
Já adiantando, a americana, mas que tem raízes venezuelanas, fez questão de afirmar em entrevista recente que, se por acaso ganhar o cinturão sobre Pennington, irá desafiar a brasileira Amanda Nunes, que está aposentada.
Embora a Leoa esteja aposentada, de fato há uma grande rivalidade entre Peña e Nunes. A propósito, o combate entre elas terminou empatado com uma vitória para cada lado, inclusive, o anúncio da aposentadoria de Amanda veio logo após derrotar a venezuelana em 2022.
Insatisfeita com o afastamento da brasileira, Peña afirma que uma luta entre elas é o retorno ideal para Nunes e, principalmente, para o acerto de contas entre elas. Mas, para isso acontecer, além do desejo de Amanda Nunes de retornar ao octógono, há Raquel Pennington no meio do caminho, peso-galo que Julianna Peña terá que vencer em outubro, no UFC 307.