logo

Khabib recusa oferta para lutar no UFC 300 e mantém aposentadoria

O lutador Khabib Nurmagomedov foi campeão dos leves do UFC e se retirou do MMA sem nunca perder uma luta.

Feito que o levou a ser considerado por muitos como um dos maiores lutadores de todos os tempos.

O russo já teve algumas ofertas para retornar ao octógono, inclusive uma que segundo ele mesmo revelou, valia cerca de R$200 milhões.

Contudo, o ex-campeão dos leves diz que não quer mais saber de lutas e que já tomou sua decisão em 2020.

Khabib diz que recusou oferta recorde para voltar ao UFC

Nessa ocasião, o evento tentou persuadi-lo a participar do esperado evento do UFC 300, que acontecerá no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

No entanto, Khabib disse que rejeitou a oferta e que não pretende mudar de ideia sobre a sua aposentadoria do MMA. Segundo suas palavras:

“Eu sei que eles falaram com o Ali (Abdelaziz, seu agente), mas eu falei para o Ali, há um ano atrás: ‘Não importa quem te chame, mas nunca me chame para uma luta’. Nós temos um acordo: ninguém fala comigo diretamente. Mas eu sei que o Ali, ele falou com algumas pessoas do UFC. Mas eu já falei para todo mundo e repeti várias vezes para todos que tentam trazer esse assunto de novo: eu tomei essa decisão (aposentadoria) em outubro de 2020. Foi a minha última luta e eu nunca vou alterar isso”, afirmou o russo, em entrevista ao “MMA Junkie”.

Khabib se aposentou após prometer à mãe que não lutaria mais sem o pai

Sendo assim, nem o prestigiado UFC 300 foi capaz de fazer Khabib Nurmagomedov voltar da aposentadoria.

O russo, vale lembrar, se aposentou depois de finalizar Justin Gaethje e manter o título dos leves em outubro de 2020.

Ele prometeu à mãe que não lutaria mais sem o pai ao seu lado, após o seu pai – que era o seu treinador e principal mentor, morrer em julho de 2020.

Adesanya também recebeu convite para o UFC 300, mas não teve adversário

Também é importante destacar que, além de Khabib, outro que disse que recebeu convite para lutar no UFC 300 foi Israel Adesanya.

O nigeriano disse que tinha uma proposta para enfrentar o atual campeão dos médios Dricus Du Plessis, que por sua vez – de acordo com Adesanya – negou a luta.

A organização, então, definiu que o evento principal do UFC 300 terá a disputa do título dos meio-pesados entre Alex Poatan e Jamahal Hill.

Compartilhar a postagem

Artigos recentes