logo

Khamzat Chimaev está considerando se aposentar!

Khamzat Chimaev

As cancelamentos estão se acumulando para Khamzat Chimaev. Embora ele devesse enfrentar Robert Whittaker no UFC Arábia Saudita em 22 de junho, o sueco foi forçado a desistir. Atingido por uma doença, o lutador está considerando a aposentadoria.

Estamos testemunhando o crepúsculo de um dos maiores talentos da história do MMA? Em 13 de junho, Dana White anunciou que Khamzat Chimaev não poderia lutar contra Robert Whittaker no evento principal do UFC Arábia Saudita em 22 de junho. Pouco depois desse anúncio, Mukhammad Eskirkhanov, companheiro de equipe do sueco, postou uma foto preocupante de seu amigo no hospital. Já afetado pela COVID-19 há três anos, esta não é a primeira vez que ‘Borz’ é enfraquecido por doenças. O lutador já havia indicado sua aposentadoria nas redes sociais na época, antes de voltar atrás.

Exceto que desta vez, a decisão pode ser definitiva. De acordo com a conta MMA Uncensored, o sueco está refletindo sobre o futuro de sua carreira: “Khamzat Chimaev está considerando se aposentar das artes marciais mistas e do UFC depois que uma doença recente o forçou a se retirar do evento principal na Arábia Saudita.”

Por enquanto, nenhuma outra informação sobre a saúde do lutador foi compartilhada. Invicto em 13 lutas, incluindo sete no UFC, Khamzat Chimaev é um dos maiores talentos da história da organização. Capaz de competir em três divisões diferentes (meio-médio, médio e meio-pesado), ele está em busca de seu primeiro cinturão: ele conseguirá?

Compartilhar a postagem

Artigos recentes