logo

Maurício Shogun, Wanderlei Silva e Anderson Silva são homenageados pelo UFC

Na última quinta-feira (27), três brasileiros foram homenageados pelo UFC, isso  em cerimônia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na ocasião, Maurício Shogun, Wanderlei Silva e Anderson Silva receberam uma homenagem do Hall da Fama do UFC.

Na cerimônia em questão, os três brasileiros foram honrados pela organização e tiveram seus nomes eternizados, sendo Mauricio Shogun homenageado pela “Ala moderna”, Wanderlei SIlva pela “Ala pioneira” e Anderson SIlva pela “Ala da luta”.

Embora não tenha sido sua primeira vez no Hall da fama do UFC, Maurício Shogun não escondeu a emoção de mais uma vez receber uma homenagem da organização. Desta vez, Shogun foi homenageado pela “Ala moderna”, a qual honra os lutadores da era moderna do MMA.

Enquanto isso, Wanderlei Silva foi o estreante da noite no Hall da Fama do UFC. Responsável por uma carreira consolidada e repleta de triunfos, Wanderlei chegou a um cartel de 34 vitórias, 14 derrotas e 1 empate. Com este resultado, Wanderlei foi homenageado pela organização do UFC na “Ala pioneiros”, reservada aos lutadores que deram origem ao esporte, antes mesmo da criação de regras.

Estar no Hall da fama do maior evento de MMA do mundo não é nenhuma novidade para o brasileiro Anderson Silva. A propósito, em 2023, Spider foi homenageado na “Ala pioneiros”. Já neste ano, Anderson foi destacado mais uma vez, agora na “Ala das Lutas” devido à guerra travada contra Chael Sonnen em 2010.

A luta entre Silva e Sonnen em 2010 tomou conta dos holofotes por conta do revés aplicado pelo brasileiro, já que o americano vinha dominando toda a luta, mas, na parte final do combate, Anderson Silva aplicou uma finalização e venceu Chael por submissão.

Compartilhar a postagem

Artigos recentes