logo

Quem são os melhores brasileiros do semestre segundo o UFC?

O mês de julho começou e, com isso, fechou-se o primeiro semestre do ano, com direito a 22 eventos no UFC entre as datas de 13 de janeiro e 29 de junho. Durante essa primeira parte do ano, 98 brasileiros passaram pelo octógono mais famosos do mundo até então, sendo que alguns brilharam mais devido ao excelente desempenho.

Responsáveis por vencer no UFC 303 do último sábado (29), Alex “Poatan” Pereira e Diego Lopes são destaque nos primeiros seis meses do ano no Ultimate. Veja um pouco mais sobre eles a seguir.

Alex “Poatan” Pereira

Sem dúvidas, o campeão dos meio-pesados não teria como ficar de fora de qualquer que seja a lista de destaques. Aos 36 anos, Alex Poatan esteve à frente de dois grandes eventos da organização este ano, o UFC 300 e o UFC 303, tendo defendido seu título contra Jamahal Hill e Jiri Prochazka.

Aliás, Poatan venceu os dois por nocaute, efetuando duas performances impressionantes somente este ano. Com isso, desponta como o principal nome do MMA no momento.

Diego Lopes 

Manauara radicado no México, Diego Lopes é mais um brasileiro de destaque nos primeiros seis meses do ano no UFC, inclusive, o brasileiro também entrou em ação nos mesmos eventos que Alex Pereira. Ele se apresentou de maneira avassaladora na primeira oportunidade, vencendo seu rival com apenas 90 seg de combate, isso no UFC 300. 

Agora, já no UFC 303, o brasileiro foi destaque por aceitar de última hora uma luta de peso casado e então travar uma verdadeira guerra com Dan Ige, conquistando cada vez mais espaço entre os melhores da categoria e também nos destaques da organização.

Michel Pereira

Sem perder desde 2020, o paraense Michel Pereira é conhecido por suas performances avassaladoras. No entanto, este ano, o brasileiro ganhou ainda mais destaque na organização por vencer rapidamente seus adversários, ambos com menos de 1min e 10seg. Com isso, Michel garantiu seu lugar entre as estrelas brasileiras com melhor desempenho nos primeiros seis meses deste ano.

Compartilhar a postagem

Artigos recentes