No último sábado (3), Abu Dhabi recebeu mais uma edição do Ultimate. Aliás, com quatro brasileiros no card, o Brasil saiu com a vitória em três combates.
Na luta principal realizada nos Emirados Árabes Unidos, Umar Nurmagomedov, atual décimo colocado do ranking peso-galo , venceu Cory Sandhagen, que até então é dono da segunda posição.
Ademais, também no card principal, o brasileiro Deiveson Figueiredo (6º), o “Deus da Guerra”, venceu por decisão unânime dos juízes o equatoriano Marlon Vera, quarto colocado no ranking peso-galo. Com este triunfo, o brasileiro chega à terceira vitória consecutiva desde que saiu da categoria peso-mosca e, agora, pede por uma luta valendo o cinturão da categoria.
Ainda no card principal. Mackenzie Dern foi uma das representantes do Brasil a sair com a mão erguida no octógono. A peso-palha feminino venceu a mexicana Loopy Godinez por decisão unânime dos juízes e assim reencontrou o caminho da vitória.
Enquanto isso, Elves Brener também lutou no card principal, mas infelizmente não saiu com a vitória. Na ocasião, o brasileiro perdeu por nocaute para o espanhol Joel Alvarez, que, inclusive, foi premiado com o bônus de performance da noite após o triunfo sobre Brener.
Por fim, abrindo a noite de combates brasileiros, Kauê Fernandes venceu o representante do Emirados Árabes Unidos Mohammad Yahya por KO/TKO (nocaute) aos 04min e 45seg do primeiro round. Com este triunfo, Kauê coleciona seis vitórias por via rápida apenas no primeiro round. Com quatro lutadores brasileiros com três vitórias, o Brasil foi bem representado em Abu Dhabi.