logo

UFC 299: Poirier x Saint-Denis pode ser jogada do Ultimate para eclipsar Ngannou no boxe

Empresário do francês Saint-Denis revela que UFC pode ter escalado seu pupilo contra Poirier para diminuir o impacto da luta de Ngannou contra Joshua no boxe

Um dos combates mais esperados do UFC 299, que ocorre neste sábado (9), é o confronto entre Dustin Poirier e Benoit Saint-Denis, que será a luta co-principal do evento.

No entanto, muitos fãs se surpreenderam com a escolha dos adversários, já que Poirier é o terceiro colocado no ranking dos leves, enquanto Saint-Denis é apenas o 12º.

Segundo o empresário do francês, Guillaume Peltier, isso pode ter sido uma manobra do UFC para desviar a atenção de Francis Ngannou.

A estratégia do UFC contra Ngannou

Em conversa com o ‘GONG Gi Or No Gi’, Peltier afirmou que acredita que o UFC quis reagir rapidamente ao anúncio da luta de boxe entre Francis Ngannou e Anthony Joshua, que acontece na sexta-feira (8) e que pode atrair muitos olhares do público francês.

Para isso, o Ultimate teria escalado Saint-Denis, que é um dos principais nomes do MMA na França, para enfrentar Poirier, que é um dos maiores astros do UFC.

“Na minha opinião, sem ter certeza, mas falando com sinceridade, eu acho que o UFC quis contra-atacar a notícia de Francis Ngannou contra Anthony Joshua e fazer essa notícia perder força na França. Eu acho que eles pensaram: ‘Temos Ciryl Gane ou Benoit Saint-Denis e precisamos reagir logo ao anúncio de Ngannou para garantir que ninguém fale sobre isso”, disse o empresário.

O resultado do contra-ataque

Com as duas lutas acontecendo na mesma semana, Peltier acha que a estratégia do UFC deu certo.

“No fim das contas, falamos muito pouco sobre a luta de Ngannou por causa do anúncio de Benoit Saint-Denis contra Dustin Poirier. O contra-ataque foi bem-sucedido”, concluiu.

Compartilhar a postagem

Artigos recentes