logo

UFC 302: Resultado Sean Strickland x Paulo Costa

No último sábado (1), Sean Strickland e Paulo “Borrachinha” Costa se enfrentaram em Newark em mais um evento numerado, o UFC 302. Responsáveis pelo co-main event da noite, o americano e o brasileiro lutaram por cinco rounds e entregaram muita emoção, além de muito estilo no octógono do Ultimate Fight Championship.

Sétimo colocado no ranking dos médios, Paulo Borrachinha estava atrás de Sean Strickland nas cotações de apostas e precisava impor seu ritmo agressivo para sair com a vitória sobre o americano, que ocupa a posição número 1 no ranking da categoria.

Apesar disso. Borrachinha não se encontrou no octógono. O desempenho inconsistente permitiu que Strickland o derrotasse na decisão dos juízes.

O combate 

Sempre comunicativo, Borrachinha fez comentários para esta luta contra Strickland, antes do combate, ele deixou transparecer sua chance de vencê-lo. Entretanto, o mesmo não aconteceu na luta de sábado, pois o brasileiro não obteve sucesso e, portanto, não conseguiu impor seu estilo.

Com chutes frontais e socos firmes, Strickland conseguiu manter o brasileiro distante e o 

fez caminhar para trás durante toda a luta. Com isso, o americano venceu o brasileiro por decisão dividida que, por sinal, foi duramente criticada, já que Strickland nitidamente foi superior em pelo menos três dos cinco rounds.

Com este resultado, Borrachinha está em situação delicada no Ultimate com rumo incerto e sem lutas previstas por enquanto, optando por ainda não realizar nenhuma declaração em suas redes sociais. Enquanto isso, o americano Strickland se mantém ainda mais perto da disputa de cinturão e em breve deve lutar contra Dricus do Plessis, que é o atual campeão dos médios.

Compartilhar a postagem

Artigos recentes