No último sábado (17), o esquadrão brasileiro foi até a Austrália, entre eles, o paulista de 32 anos, Carlos Prates. Na ocasião, o brasileiro enfrentou o chinês Li Jingliang e saiu com a vitória por nocaute.
Agora, com apenas três lutas na organização, Prates garantiu o terceiro bônus e levou para casa mais $50 mil dólares.
Após o feito, Carlos Prates aproveitou para desafiar o norte-americano Khaos Williams, ele, assim como o brasileiro, vem de vitória por nocaute. Ademais, ao final da luta, Prates destacou a importância do bônus, neste momento, pois seu desejo é comprar a sua casa.
E agora, após faturar mais uma premiação, Prates completou o terceiro bônus e poderá realizar seu novo.
Prates X Jingliang – O combate
Carlos Prates deu início a luta, aplicando chutes baixos em seu rival. Contudo, em certo momento, os lutadores entraram em trocação franca, chegando a acertar um golpe de encontro (canela com canela). Todavia, este foi o único momento de igualdade na luta em pé.
Ainda no primeiro round, Prates conectou um forte soco, aplicando um knockdown no chinês, que acabou salvo pelo soar do sino. Após o intervalo, os lutadores retornaram para o octógono e muito superior, Carlos Prates seguia com os melhores golpes.
Bastante confiante, o brasileiro então passou a colocar seu Muay Thai em prática, optando pela trocação apenas. Isso porque, em dados momento, Li Jingliang foi ao solo e deu abertura para o jogo agarrado.
Ainda assim, Prates queria a trocação, foi então que aos 04 min e 02 seg do round dois, o brasileiro acertou um cruzado no chinês que não levantou mais.