Após perder por duas vezes seguidas, o brasileiro Ricardo “Carcacinha” Ramos reencontrou o caminho da vitória e saiu com a mão erguida no último sábado (17) no UFC 305 na Austrália. Na ocasião, Ricardo enfrentou o australiano Josh Culibao e, após três intensos rounds, saiu vitorioso.
Em luta acirrada, Carcacinha teve um melhor primeiro round, já que encaixou uma boa finalização. Embora não tenha obtido êxito para finalizar, o golpe deu ao brasileiro a vitória clara no primeiro round. Contudo, o australiano veio para a segunda etapa com fortes chutes que chegaram a machucar Ricardo.
Entretanto,Ricardo “Carcacinha” Ramos foi inteligente e colocou o coração na ponta da luva, com isso, foi para o terceiro round com a melhor estratégia, conquistando assim a vitória dividida por parte dos juízes.
Após o triunfo do último sábado (17), Carcacinha colocou fim na má fase e reencontrou o caminho da vitória. Com isso, o brasileiro chega a 17 vitórias na carreira, sendo oito delas no UFC, enquanto o australiano Josh Culibao sofreu a terceira derrota consecutiva na organização e deve ficar em alerta.
Peso-pena do UFC desde 2017, Ricardo Ramos exaltou a ajuda psicológica quando se encara derrotas na carreira, ainda mais seguidas. Recentemente, o atleta destacou que faz acompanhamento com profissionais há um bom tempo, fazendo questão de enaltecer e declarar a importância do acompanhamento psicológico.