No próximo sábado (14), Las Vegas recebe um dos maiores eventos da história do MMA, com card fantástico, o UFC 306 é aguardado por muitos. Na ocasião, três brasileiros irão representar o país, entre eles Diego Lopes. Em ascensão no Ultimate, Diego Lopes fará o que pode ser a luta mais importante de sua carreira. Dono de holofotes, o brasileiro encara Brian Ortega em busca de uma posição no Top 5 da categoria peso-pena. Inicialmente prevista para o UFC 303, esta luta é esperada por boa parte dos amantes de MMA. Agora, no UFC 306, ela acontecerá e o brasileiro pode, finalmente, consolidar-se entre os cinco melhores da categoria.
Com 29 anos, o manauara faz sua 32ª luta da carreira e, sabendo da importância deste combate, investiu em preparar-se muito para ele. Aliás, quanto à sua preparação para esta luta, em recente entrevista Diego fez questão de ressaltar a parceria com Alexa Grasso e Irene Aldana. Além disso, o mauara que mora no México há anos declarou o quão importante são os conselhos do professor Francisco Grasso (Tio de Alexa). Diego declarou sobre as amigas, o professor e seu CAMP:
“Acho que estou conseguindo administrar bem pelo fato de eu sempre ter acompanhado a Alexa e a Irene. Sempre as menciono porque são as referências. Quando a gente começou a trabalhar com elas, elas já estavam no topo, e a gente já foi meio que vendo como funcionavam as coisas. Então, quando chegou o nosso momento, que é o momento que a gente está vivendo agora, a gente já está sabendo como levar mais ou menos. Nosso professor também é um cara bastante inteligente, ajuda bastante com muita coisa, dá bastante conselho. Acho que estou podendo administrar bem tudo isso”.