Representante do Brasil no último sábado (3) no UFC Abu Dhabi, Deiveson “Daico Deus da Guerra” Figueiredo emplacou a terceira vitória consecutiva desde que subiu para a categoria peso-galo contra.
Na ocasião, o brasileiro enfrentou o veterano Marlon Vera, que até então ocupa a quarta posição do ranking da categoria. Com este triunfo o brasileiro soma 24 vitórias na carreira. Com isso, o ex-campeão dos moscas agora quer uma luta pelo cinturão peso-galo, aproveitando para pedir o “Title shot” ao chefão Dana White.
Em luta de três rounds com Marlon Vera, Deiveson Figueiredo se sobressaiu e saiu com a vitória por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27). Agora, o brasileiro deseja lutar pelo cinturão e aproveitou para dizer ao final do combate:
Disse Deiveson: “Um cara muito duro. Chito (Vera), muito obrigado por hoje, lutei bem. Dana, eu bati o Chito Vera hoje, dei um nocaute nesse cara. Merab, O’Malley, eu quero o meu cinturão! Eu quero ser o próximo a lutar pelo cinturão”.
Por fim, além da vitória sobre Marlon Vera, Deiveson “Daico Deus da Guerra” venceu Cody Garbrandt e Rob Front na categoria peso-galo. Lembrando que o brasileiro subiu para a categoria dos galos após tornar-se campeão dos moscas em 2020, ostentando o mesmo até 2021.