Na noite do último sábado (7), Jaqueline Amorim foi uma das representantes do Brasil que subiu no octógono mais famoso do mundial, no UFC Vegas 97. Na ocasião, a brasileira emplacou mais uma vitória e chegou ao terceiro triunfo consecutivo na organização.
Entretanto, a rival Vanessa Demopoulos, ao término da luta, declarou que Jaqueline havia cometido uma infração. Ato este que poderia ter facilitado para que a brasileira encaixasse uma chave de braço em Demopoulos. Mas, contrariando a americana, Jaqueline Amorim deixou claro que não cometeu.
Acusada de segurar a mão da rival “por dentro da luva”, o que é proibido pelas regras do MMA, Jaqueline garantiu:
“Eu vi no telão, mas no telão dá para ver por cima. Como ela falou na entrevista, a luva mudou. Mas eu estou com a consciência tranquila. Estava segurando por cima da luva, não por dentro. Ainda não revi o vídeo, vi rapidamente, mas o juiz estava ali em cima quando ela reclamou, já na transição, e o juiz falou ‘não, não, não, continua’. E eu continuei, não ia soltar. Ela bateu, então terminou a luta”, ponderou a brasileira.
Depois dos comentários de Demopoulos, a comissão atlética de Nevada conferiu as imagens e confirmou a vitória para Jaqueline Amorim. Com isso, a brasileira chegou a mais uma vitória no Ultimate e agora passa a sonhar com uma vaga no Top 15 da categoria peso-palha.