No último sábado (10), a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi palco de mais um show de combates. Na ocasião, quatro brasileiros subiram no octógono mais famoso do mundo, além deles, a russa Yana Santos.
Com três derrotas consecutivas, a peso-galo veio para o UFC Vegas 95 com a corda no pescoço. A propósito, a má fase poderia lhe custar seu contrato com a organização.
No entanto, Yana enfrentou Chelsea Chandler e saiu com a vitória por decisão unânime dos juízes. Ademais, a atleta da Rússia destacou a importância desta vitória e quais são seus planos futuros após este triunfo.
Agora, Yana ocupa a 20ª posição no ranking na categoria peso-galo (até 61kg). Em contrapartida, a russa terá pela frente fortes adversárias, incluindo as brasileiras: Karol Rosa, Norma Dumont, Mayra Bueno Silva e Ketlen Vieira.
A propósito, confira como estão as posições das atletas até 61kg do Brasil no ranking da categoria peso-galo.
O Brasil no ranking peso-galo feminino
Liderado pela americana Raquel Pennington, o ranking da categoria peso-galo conta também com mais 5 lutadoras do Brasil que ocupam o Top 10.
A começar por Karol Rosa, que lutou no UFC 95 e detém a posição de número 9. Logo em seguida está Norma Dumont, que vem de três vitórias na organização e então domina a oitava posição.
Um pouco mais acima do ranking, na 6ª posição, temos Mayra Bueno Silva, ex-desafiante do cinturão peso-galo.
Por fim, completando o Top 10 do Brasil está Ketlen Silva. A lutadora brasileira com mais chances de disputa pelo título da categoria, afinal, Ketlen está, atualmente, na segunda posição.